Você já ouviu, com certeza, milhares de vezes as pessoas dizendo que estão apaixonadas ou que estão amando. Familiares, amigos e até mesmo você já deve ter dito isso no espelho alguma vez.
Agora para você, existe diferença entre paixão e amor? Pois para mim tem e vou agora compartilhar com vocês.
Ahhhh, antes de mais nada gostaria de dizer que este conceito eu estendo a minha reflexão para tudo, ou seja, relacionamentos, vida, natureza e trabalho, coisas boas e ruins!!!
Paixão para mim é algo que bate de cara na gente, que te faz ferver em questão de segundos, que tira seu folego de imediato ou até te deixa tonto, perdido, sem chão. A paixão vem como um tsunami ou como a explosão de um vulcão, avassala tudo pela frente e faz sua mente se perder e o coração, ahhhh o coração perde o ritmo, ao invés de bater ele até apanha, kkkkkkkkkk…
Amor por outro lado, eu domino; ele é construído intencionalmente independente se você o faz consciente ou não. Amor é desenvolvido de acordo com a evolução do seu relacionamento!
OBS: Vale dizer que você pode se apaixonar ou construir amor por coisas que não fazem bem para sua saúde mental e/ou física, como drogas e outros vícios ruins. TUDO É CONSTRUÇÃO, NUNCA SE ESQUEÇA DISSO!!! E se é CONSTRUIDO, pode também ser DEMOLIDO, ou na pior das hipóteses, deixado de lado!!!
Voltando ao AMOR, pode ser pelo seu trabalho, você que ama o que faz, isso aconteceu pelo prazer que ele lhe dá, resultados, satisfação, etc.
Quando falamos de AMOR por relacionamentos íntimos, aí a coisa é muito louca gente; eu já construí amor por algumas mulheres e em todos os casos que passaram, o amor ficou guardado no coração (leia aqui cérebro e/ou alma). Acontece que, quando temos a consciência disso, fica mais tranquilo escolher que tipo de coisa ou pessoa você vai amar, ou seja, aquela ou aquilo por quem ou oque você vai desenvolver o AMOR.
Penso que deve ser saudável, pois se não o for, NÃO VALE A PENA!!! Mas seguindo o raciocínio, o amor é maravilhoso, pois você vai desenvolvendo um sentimento que passa a entender a outra pessoa, respeitando nela:
- Grosserias;
- Hábitos não tão compatíveis com os seus;
- Horários diferentes dos seus;
- Amigos, afffff, bem diferentes dos seus;
- Família, ahhhhhhh, aqui é fogo, que as vezes tem costumes e valores bem diferentes dos seus.
- Etc.
O amor te deixa vulnerável as vezes, pois você começa a se declarar, a abrir seus pensamentos mais íntimos e seus medos e defeitos também, para a pessoa amada, e isso da um medo significativo, diria até, EM ALGUNS CASOS, aterrorizantes, kkkkkkkkkkk…
Mas tudo vale a pena quando a alma não é pequena, então evolua sua alma, expanda seu coração, ame mais e odeie menos!!!