O HOMEM MACHO E AS REDES SOCIAIS

Novas tecnologias, antigos problemas, possíveis formas de se resolver!!!

Com o surgimento das redes sociais, a vida da gente foi invadida, nossas ideias, pensamentos e vontades, quando postadas, passaram a ter um “crivo” ou “julgamento” dos que nos seguem. A mais simples expressão de ideias é seguida por uma enxurrada de opiniões e observações, algumas a favor, outras contra, ainda aquelas do tipo “oi?”, “o que você quis dizer?”, ou até um “nussss, nada haver gente”.

Segundo o google, a 1ª Rede Social foi a “CLASSMATES” em 1995, ou seja, lá se vão mais de 2 décadas após o “ADVENTO DAS REDES SOCIAIS”.

Como tudo que é novo, o ser humano teve que aprender e se adaptar a esta nova forma de convivência. Aí tivemos brigas de casais, de familiares, perda de empregos, encontros amorosos, promoções ne emprego, amizades desfeitas, amizades novas e até renovadas, enfim, acredito que esta adaptação ainda está começando a acontecer.

Agora quero entrar na inspiração deste texto, e para isso, peço a licença a você leitor, para dar meu testemunho.

Como um empreendedor nato que sou, vi no início, uma oportunidade de fazer negócios ampliando minha rede de contatos, além de reencontrar amizades perdidas por décadas vividas. Tudo isso aconteceu, fiz negócios, reencontrei antigos relacionamentos, nossa, confesso que foi muito legal. Além disso fiz novas amizades, me afastei de outras e hoje estou aqui para dizer a vocês como está este amadurecimento social, por assim dizer.

Cheguei a ter mais de um perfil pessoal, mas hoje um é mais que o suficiente.

Tive o limite de amizades em todos os perfis, hoje estou desfazendo várias amizades que não tem significado, nada além de um ou dois momentos do passado que nada significam para as ideias de evolução do presente.

Algumas pessoas que gosto e considero, não tem ideias compartilhadas comigo, então como não quero desfazer a amizade, apenas “deixo de seguir”, que é uma opção das redes, assim quando quiserem mandar algo diretamente para mim, estarei lá para receber.

Gente, até aqui, relatei muito diretamente do face e insta, mas agora vou ao centro das ideias. Os apps que estão diretamente ligados ao número de celular, que são do mesmo tipo, podemos ter grupos, pessoas de trabalho e tudo o mais, e também que as empresas em algumas situações, estão censurando nossas conversas, infelizmente.

Dentro das redes as coisas podem se tornar muito pessoais, ofensivas, amorosas, respeitosas, enfim, podem se tornar bem mais tudo, até BEM MAIS SEM NOÇÃO!!!

Você bloqueou amigos? Familiares? Você parou de ir nas reuniões e saiu de alguns grupos por perceber que não se encaixa nas ideias de todos ou de alguns?

Você que tem 432 (quatrocentos e trinta e dois) grupos, ama todos, nem liga para o que dizem ou consegue relevar, entendendo e respeitando que o ser humano é assim, a cada um segundo suas obras?

Nos 2(dois) casos você está certo!!! Pelo menos é a opinião que tenho, pois com toda essa enxurrada de pessoas que passaram a viver conosco no dia a dia dos grupos, uma coisa foi ou está sendo perdida!!! Você sabe do que estou falando?

Estou falando da INDIVIDUALIDADE!!! Porque parece que não há temos mais, ou não podemos ter. se pensamos fora do grupo, somos repreendidos quase que grosseiramente e, como numa ditadura, querem nos obrigar a mudar o jeito de pensar e pior, demonstrarmos que somos iguais àquelas pessoas ou grupo.

Milhares de anos de evolução e querem agora que sejamos simplesmente reprodutores de pensamento dessa ou daquela pessoa ou grupo.

Evolução minha gente, é opcional, conheço pessoas que apesar de décadas vividas, se consideram imutáveis e se acham do direito de nos obrigar a sermos iguais.

Conheço jovens de 70, 80 e 90 anos, mas também nas mesmas idades, conheço pessoa que são, simplesmente repetidoras de anos, sem que façam nada por suas evoluções pessoais/espirituais.

Opa, atenção, cheguei onde queria!!!

O Homem Macho e Suas Redes Sociais.

Principalmente nos grupos de futebol e amigos né, mas temos também este espécime em todos os lugares.

É aquele que só gosta de falar de sexo, futebol, mulher, bebida, nada, mas nada mesmo além disso. Ele acha certo, afinal, falar de coisas sérias, assuntos que podem gerar discussão e troca de ideias evolutivas, não tem nada haver.

Para mim, é um absurdo, pois temos nas mãos a oportunidade de, com um maior número de pessoas, evoluir nossos conhecimentos minha gente. Conhecimento é poder, aprender todos os dias é uma dádiva, um presente divino e acima de tudo, pelo menos no meu modo de ver, uma OBRIGAÇÃO!!!

Não acho que todos devam pensar como eu, claro que não, enxergo a diversidade como estimulo ao crescimento e com isso, somos levados a sermos melhores pessoas.

Esse é ou não o sentido da vida, a evolução?

Tem aquele que vai entender o que digo como uma competição, uma prepotência e aqui já te digo: Não é nada disso que estou escrevendo, o que quero que entendam é que, cada um pode e deve ser melhor, mas para si mesmo, mais do que para os outros.

Em todas os aspectos da vida, existem pessoas melhores do que nós e isso é lindo, é ótimo, é estimulante e até intrigante.

Eu por exemplo, sempre amei os bons resultados dos que convivem comigo, amigos, família e relacionamentos diversos, sou um cara desprovido de inveja negativa, nunca senti que merecia mais que as pessoas ao meu redor, nunca quis o que era e é dos outros, mas por outro lado, fico sempre inspirado quando conseguem bons resultados, isso vejo como ótimo.

Homem ou mulher não importa, o ser humano é igual e sendo assim, todos podem ser a cada dia, melhores…. ou não!!!


 [a1]

Alexandre
Alexandre
İçerik alınamadı.